Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura permite parcelamento da cota única do IPTU em até 12 vezes no cartão de crédito

Uma iniciativa da Prefeitura de Barretos permite que o contribuinte pague a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2024, que vence no próximo dia 29 de fevereiro, em até 12 parcelas no cartão de crédito.

A opção, mesmo com a aplicação das taxas de operação do cartão, pode ser mais vantajosa que o pagamento do tributo parcelado em 11 vezes no carnê. “É importante destacar que esta operação tem taxas, mas mesmo assim, o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado no cartão, poderá pagar um valor final menor que o das parcelas do carnê a depender do caso”, é o que explica Jaqueline Pacheco Ladário, chefe do Departamento da Receita, da Secretaria Municipal de Finanças.

O pagamento do tributo com o cartão de crédito pode ser feito presencialmente no Paço Municipal ou pelo site da Prefeitura de Barretos, na guia “Cidadão Online”, onde o contribuinte deve acessar o campo “Pague seus Tributos com Cartão de Crédito”, digitar o código de barras e seguir as instruções. “Esta opção traz mais comodidade ao cidadão, que poderá fazer tudo sem sair da sua casa, além de facilitar para aquela pessoa que gostaria de pagar o tributo à vista, mas não tem todo o valor na data de vencimento”, comentou Jaqueline.

Fernando Soares, secretário de Finanças, ressalta que essa é mais uma forma de pagamento e que o contribuinte deve, antes de optar pelo parcelamento no cartão de crédito, fazer a simulação para ver o que é mais vantajoso para ele. “Um exemplo em que existe a vantagem é quando o contribuinte tem todos os descontos complementares concedidos e não está inscrito em Dívida Ativa”, reforçou.

Na página de pagamento é possível fazer a simulação das taxas e valores de parcelas clicando no botão “Precisando de ajuda?” e, em seguida, “Simulador de taxas”. Lá o contribuinte pode comparar o valor total utilizando o parcelamento via boleto com o parcelamento para pagamento via cartão de crédito, e ficar sabendo o quanto está economizando.

 

Foto: Fernando Soares, secretário de Finanças

Compartilhe: