Ir para o conteúdo

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias

Prefeitura lança Domicílio Tributário Eletrônico

A Prefeitura de Barretos implantou nesta terça-feira (16) o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE). O novo sistema permite que a Secretaria Municipal de Finanças envie, de maneira 100% digital, avisos, intimações, notificações de lançamentos de tributos e informe sobre os atos administrativos fiscais de maneira segura e eficaz.

De acordo com a pasta, os contribuintes receberão os alertas por e-mail e as mensagens ficarão centralizadas na caixa de entrada do portal do DTE, evitando possíveis extravios de correspondência. “Dentre os benefícios trazidos pelo novo sistema, estão a maior agilidade na tramitação de processos administrativos, garantia do sigilo fiscal, segurança contra eventuais extravios, além da redução de gastos de impressão e postagem de correspondências”, explicou o secretário Fernando Soares.

A adesão ao DTE é facultativa, ou seja, o munícipe poderá optar por utilizar a ferramenta ou não. Na segunda-feira, dia 15, os contribuintes cadastrados na Secretaria de Finanças receberam um e-mail informativo sobre o novo serviço contendo o link para adesão.

Caso não seja cadastrado, o cidadão poderá acessar o DTE por meio do portal Cidadão Online, na página da Prefeitura de Barretos, ou pelo link https://cidadaoonline.barretos.sp.gov.br/app/pages/login. O acesso é feito mediante cadastro de login e senha ou com a conta gov.br.

Compartilhe: