Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Prefeitura inicia sorteio do Programa “Criadouro Zero”

A Prefeitura de Barretos inicia nesta segunda-feira (18), o sorteio dos 50 prêmios de mil reais do Programa “Criadouro Zero”.

Até sexta-feira (22), serão sorteados dez prêmios a cada dia, às 18h, em frente à Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB), localizada na Rua 20, entre Avenidas 19 e 21, no Centro.

O Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os 10 setores em que foram encontrados menos focos de larvas do Aedes aegypti, que participarão dos sorteios. Das 25 áreas do município em que foram instaladas urnas do Programa “Criadouro Zero”, serão sorteados os moradores dos bairros referentes às urnas 17, 24, 18, 16, 25, 15, 20, 3, 22 e 23. Os primeiros cinco moradores a serem sorteados pertencem à região que abrange os bairros Rios, Jardim Ana e Jardim Washington Luiz (setor 17). Na mesma noite, serão conhecidos os cinco moradores do Distrito de Alberto Moreira (setor 24), que serão premiados com mil reais cada por cuidarem de seus imóveis para prevenir a dengue, chikungunya e zika.

Na região 17, foram encontrados 29 focos pelos agentes de controle de vetores durante o período do Programa. Na região 24, situada na zona rural, foram identificados 41 focos. Na décima região melhor classificada, compreendendo os bairros Vida Nova, Nova Barretos II, Nova Barretos III e Bairro Frigorífico, foram encontrados 87 focos. Nas outras 15 regiões da cidade, foram registrados números superiores de focos.

Compartilhe: