Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Prefeitura inaugura Marco Inicial da Rota das Capelas

A Prefeitura de Barretos inaugurou o Marco Inicial da Rota das Capelas nesta terça-feira (2). O projeto, que proporciona estrutura ao longo da Rota das Capelas, é mais um que está vinculado à verba que Barretos passou a receber anualmente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), a partir de que a cidade foi reconhecida pelo estado como “Estância Turística” no final de 2021.

“Colocar Barretos na rota turística da fé é muito importante. A ausência de fé tem levado as pessoas à depressão, ao desânimo. Deus é importante na vida das pessoas. E foi em uma parceria de fé que conseguimos ir estabelecendo essa Rota das Capelas com algo em que acredito muito, a parceria público-privada. A Prefeitura vem fazendo sua parte, com infraestrutura, e grupos se mobilizaram para colocar, por conta deles, a imagem de Santa Terezinha nesta praça, que ela traga muitas bênçãos”, afirmou a prefeita Paula Lemos.

O presidente do Comtur e técnico de Turismo da Setur, Paulo Cesar Lopes, ressaltou a importância deste momento, em que a capital nacional do rodeio também passa a se destacar no cenário religioso.

Compartilhe: