Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura elimina mais de 1.600 focos de larvas do Aedes aegypti desde o início de março

A Prefeitura de Barretos eliminou 1.686 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika desde o início do mês. Os agentes estiveram em mais de 12 mil imóveis. Eles orientam os moradores sobre como evitar criadouros no dia a dia e eliminam as larvas encontradas. As equipes ainda retiraram dos quintais mais de 45 mil quilos de materiais sem serventia, que poderiam servir como criadouros.

A prefeita Paula Lemos acompanhou na última semana a inspeção no quintal de uma residência do qual as equipes retiraram 13 caminhões com pneus, latas, garrafas e outros materiais, muitos deles com água parada. A situação do imóvel foi denunciada por um munícipe no “Fala Barretos”.

A Ouvidoria recebe as informações passadas pela população e encaminha para o Controle de Vetores, que vai até a residência informada. O trabalho para retirar os itens do quintal desse imóvel denunciado pelo “Fala Barretos” levou três dias, mobilizando mais de 10 profissionais, dois caminhões e uma pá carregadeira.

Compartilhe: