Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura de Colômbia orienta a população sobre possível colapso por Arboviroses

A Prefeitura de Colômbia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou uma nota de apelo aos moradores como alerta para um possível colapso de casos de arboviroses no município, diante do aumento significativo de ocorrências.

“Em meio a esse cenário delicado, no qual o sistema de saúde municipal enfrenta a possibilidade de colapso, é fundamental que todos os cidadãos se unam em prol da prevenção e combate a essas doenças. A prefeitura solicita encarecidamente o apoio da população, em especial dos proprietários ou possuidores de imóveis particulares localizados no perímetro urbano do município. É essencial que todos mantenham a limpeza de suas residências, terrenos baldios, construções inacabadas ou abandonadas, jardins e calçadas, removendo qualquer tipo de resíduo e realizando a capinação adequada para evitar a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses, bem como de animais ou insetos nocivos à saúde humana”, diz a nota.

“O não cumprimento dessas ações poderá acarretar medidas legais, sendo encaminhado à Procuradoria Geral do Município, que poderá conceder uma procuração judicial para entrada forçada nos imóveis, responsabilizando os proprietários ou inquilinos, mesmo diante de obstáculos ao trabalho das equipes de controle de vetores”, complementa a nota.

Compartilhe: