Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Prefeitura atua em parceria com Defensoria Pública para regularização financeira de moradias no bairro Leda Amêndola

Um trabalho conjunto entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Barretos beneficiou mais de 440 mutuários do bairro Leda Silveira Amêndola com o ressarcimento de valores pagos acima do que era devido pelos moradores ao Banco do Brasil, além de multa em razão da demora no recálculo dos valores das parcelas pela instituição financeira.

“Fomos procurados pelo Defensor Público, Dr. Fábio Henrique Esposto, para sermos parceiros no processo de obtenção da documentação das famílias afetadas, uma vez que já haviam ganhado a causa. A secretaria empreendeu esforços incansáveis, visitando as casas, solicitando os documentos necessários e o processo foi concluído com sucesso”, contou a secretária de Habitação de Interesse Social, Célia Rodrigues.

Segundo a secretária, muitas famílias beneficiadas com a ação utilizaram o valor ressarcido para quitar a dívida habitacional junto ao banco e já estão com seus imóveis desalienados.

“Com essas ações conjuntas, foi possível não apenas corrigir injustiças passadas, mas também estabelecer um precedente importante para garantir a equidade e a transparência nas políticas habitacionais futuras, demonstrando o poder da colaboração entre governo, sociedade e instituições financeiras na busca por soluções justas e sustentáveis”, finalizou Célia.

Compartilhe: