Ir para o conteúdo

sábado, 17 de abril de 2021

Notícias

Prefeitura antecipa a vacinação de idosos de 72 a 74 anos

A secretaria municipal de Saúde informou que antecipou para hoje (19) a vacinação de idosos com idade entre 72 e 74 anos. A imunização será em formato drive thru, no Rochão, entre 9 h e 16 horas e será repetida na próxima segunda-feira (22).
O município recebeu nesta última remessa 2590 doses de vacinas, que atenderá 100% da faixa etária de 72 a 74 anos, o que corresponde a 1971 idosos. As doses restantes, serão para a continuidade de outros grupos (75-76 e 80- 84 anos).
A vacinação funcionará por meio de senhas distribuídas pelo percurso do drive. Para agilizar o processo, a triagem dos pacientes será realizada com a apresentação de documentos com fotos e que contenham o número do CPF.
Simultaneamente, nas unidades de saúde dos bairros América, Barretos 2, Marilia e Pimenta também haverá vacinação. Já os pacientes pertencentes aos territórios de Estratégia de Saúde da Família Ibirapuera, Nova Barretos, CSU, Luis Spina, Cecapinha, Christiano Carvalho, Derby Clube, Los Angeles e São Francisco, receberão as equipes de vacinação domiciliar.
Para o secretário de saúde, Kleber Rosa o, o drive thru é mais uma forma de evitar aglomerações de pessoas em um só local. ‘No drive thru, cada um fica no seu carro, evitando assim aglomeração, que é o que mais precisamos neste momento’, reforçou.

Compartilhe: