sábado, 16 de janeiro de 2021

Notícias

Prefeito em exercício confirma entrega de obras e pagamentos

Faltando 8 dias para o encerramento da atual administração, o prefeito em exercício, o médico Dr. Vagner Chiapetti (Republicanos), segue conduzindo os trabalhos administrativos frente a Prefeitura de Barretos, com o afastamento do prefeito Guilherme Ávila das funções pelo Tribunal de Justiça. Em entrevista ao JBR, o chefe do executivo, confirmou que estará realizando três inaugurações, a primeira hoje (23), às 9h30, o Cemup do Ibitu, além da reforma da Praça Francisco Barreto e da expansão do Centro Municipal de Reabilitação, em datas e horários a serem confirmados.
Segundo o prefeito em exercício, diariamente está despachando em seu gabinete de vice-prefeito, e neste período vem tomando algumas medidas importantes, como a exoneração de secretários, chefe de gabinetes e assessores que já tinham uma diminuição das atividades, trouxe desta forma economia para o município. Por outro lado, foram mantidas as áreas de administração, controladoria e finanças, que continuarão funcionando normalmente. “Estaremos aqui até o dia 30 de dezembro, eu, juntamente com os secretários para fechar as contas e saldar dívidas, preparando a Prefeitura para a gestão da nova prefeita. Estamos na finalização de algumas obras, temos empenhos a serem feitos, emendas que estão chegando e decisões que precisam ser tomadas neste final de ano. São atos administrativos muito importantes para a condução do município, e nós precisamos estar aqui trabalhando até o último momento”, afirmou Chiapetti.
A Prefeitura estará fechada no período de 24 a 31 de dezembro, contudo, as áreas essenciais, estarão funcionando entre o dia 28 a 30 de dezembro, entre elas, o Departamento de Receita, Dívida Ativa e o CEAF (Centro de Execução e Agilização Fiscal), o horário de atendimento ao público será realizado, excepcionalmente das 8h às 16h, sendo reservado o horário das 16h às 17h para conclusão dos trabalhos internos. “Nós iremos continuar trabalhando internamente até a passagem para a nova prefeita”, explicou Chiapetti.
Salário
Ressaltou ainda Chipetti que, os salários dos funcionários de dezembro que seriam pagos em janeiro, serão pagos neste mês, conforme já havia sido anunciado pelo prefeito Guilherme. “Compromisso assumido, vou honrar, e os nossos servidores municipais terão o salário de janeiro pago ainda neste mês de dezembro”, finalizou.

Compartilhe: