quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias

Prefeito anuncia retorno das aulas somente em 2021

O prefeito Guilherme Ávila, anunciou que após reunião com os prefeitos da região de Barretos, e com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde de Barretos, ficou definido que a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino só acontecerá em 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. “Só retornará após uma vacina. As crianças não são as maiores vítimas da Covid-19, o problema é a idade dos professores e os fatores de risco, além das crianças serem possíveis vetores de transmissão da doença para as famílias. Esse fato geraria um grande volume de internações”, afirmou Ávila.
Faltando dois meses para acabar o ano letivo, às aulas continuarão sendo remotas, com sistema de apoio e suporte pedagógico no ano que vem. “Fizemos uma pesquisa com os pais, professores e funcionários da educação, apontou que mais de 70% não tem segurança para deixar os seus filhos voltarem as aulas”, explicou.
Através de Decreto Municipal, o prefeito afirmou que estará sendo proibida as aulas nas rede estadual, particular e cursos superiores. “Nosso objetivo é preservar a vida”, destacou.

Compartilhe: