Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Prefeita recebe informação que aeroporto de Barretos será reformado ainda neste ano

A prefeita Paula Lemos comunicou que recentemente recebeu do governo estadual a informação de que o aeroporto de Barretos, hoje administrado pela iniciativa privada, começará a ser reformado ainda no segundo semestre deste ano para que, na sequência, possa operar voos regulares.

“A Concessão foi realizada pelo Estado de São Paulo e a última conversa realizada junto ao Estado nos foi informado que ainda no segundo semestre nosso aeroporto começa a ser reformado pra que na sequência possamos ter voos regulares, o que é um grande ganho pra Barretos”, disse.

A chefe do Executivo ainda se manifestou ser favorável à construção do aeroporto internacional em Olímpia, que segundo ela, seria uma grande conquista para a região, que tem tudo para se tornar um grande Polo de Turismo.

A cidade vizinha recebeu nesta quarta-feira (5) um balde de água fria, com o anúncio da retirada do orçamento federal deste ano de uma verba de R$ 104 milhões que seria destinada para a construção do aeroporto no município.

Autoridades daquela cidade ainda tentam encontrar uma solução para reverter o cancelamento da verba, que pode colocar em xeque a construção do aeroporto.

Legenda: Aeroporto é atualmente administrado pela concessionária ASP

Compartilhe: