Ir para o conteúdo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Notícias

Prefeita convoca faltosos após crescimento de casos de gripe e Covid

Na tarde de ontem, a prefeita Paula Lemos e o secretário de Saúde, Kleber Rosa, concederam entrevista, e chamaram a atenção da população para o crescimento dos atendimentos de pacientes com sintomais gripais na cidade de Barretos. Segundo a prefeita Paula Lemos, o atendimento de pacientes com sintomas gripais estão com uma média de 400 pessoas dia e tendo elevação substancial dos casos de Covid-19, enaltecendo a importância da vacinação, explicando que Barretos tem 20 mil faltosos com a 3ª dose, e que a vacina previne as internações.
Decreto Vigente
A prefeita explicou que o Decreto Municipal está vigente desde setembro, e que a fiscalização da Vigilância Sanitária estará exigindo álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e retorna a obrigatoriedade de medição de temperatura. “No decreto vigente nos permitimos eventos com 1.500 pessoas em locais fechados e 5 mil em locais abertos, com apresentação da carteira vacinal. Nossos fiscais vão verificar se está sendo obedecida essa regra”, afirmou a prefeita.
Consultas
Outra medida, anunciada, em virtude do aumento dos casos de gripe e Covid, é que ficará suspenso por 15 dias, o agendamento de consultas do dia 10 até o dia 23 de janeiro, sendo mantidas apenas as consultas de pediatria e ginecológicas. “Durante 15 dias, as UBS vão estar mais voltadas para o atendimento gripal e de Covid. Estamos colocando as tendas, nestes locais, para não misturar os pacientes. E vamos firmar um convênio com a UPA, para montagem de um gripário”, explicou Paula.

Compartilhe: