Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

Prazo para taxistas da cidade aferirem taxímetros termina nesta sexta

Os taxistas de Barretos têm até esta sexta-feira (10) para realizar a verificações de taxímetros, conforme horários disponíveis no sistema, sendo o ponto de partida a avenida das Comitivas, esquina com a avenida Rio Dalva.

A ação é realizada pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, que tem como objetivo promover a confiança nas relações de consumo.

Todos os serviços referentes a taxímetro devem ser agendados no site do Ipem-SP, ​tanto para “Verificação” como para “Outros Serviços”. O taxista está sujeito à penalidade em caso de atraso ou não comparecimento à verificação anual de taxímetro.

Na data da verificação, o taxista ou o responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos: Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura dentro do prazo de validade; Certificado de registro e licenciamento de veículo (categoria aluguel); Certificado da última verificação do Ipem-SP, referente ao exercício de 2023; GRU quitada.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão.

Compartilhe: