Ir para o conteúdo

sábado, 20 de julho de 2024

Notícias

Pouco mais de 38% do grupo prioritário se vacinou contra a gripe em Barretos

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta segunda-feira (1º), 23.710 idosos, crianças, gestantes e puérperas, que formam o grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, haviam se imunizado em Barretos, representando apenas 38,19% das 53.229 pessoas esperadas. A meta do ministério é de vacinar pelo menos 90%.

Seguindo a orientação do estado, a Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a vacinação até o próximo dia 12. A vacina está disponível para toda a população a partir de 6 meses de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barretos, das 8 às 16h, e no Postão (ARE I) das 8 às 12h.

A secretaria manteve também a vacinação em horário estendido, até 19h, na UBS do Marília. Também estão disponíveis a vacina contra a dengue para a população de 10 a 14 anos e contra a covid-19 para os públicos prioritários.

“Com a prorrogação da campanha e mantendo o horário estendido no Marília para toda a população, a secretaria oferece a possibilidade de mais pessoas se vacinarem. Não deixem para depois, procurem uma unidade”, reforçou Manuela Theodoro Ribeiro, chefe da Vigilância Epidemiológica do Município.

Compartilhe: