Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Policia Militar evita, roubo, prende dois indivíduos e apreende veículos, munições e até uma submetralhadora

Em um rápido e eficiente trabalho, a Policia Militar prendeu dois indivíduos, evitou um roubo e apreendeu um veículo, diversos objetos que seriam utilizados pelos ladrões, munições e uma submetralhadora MAC10 380MM.

De acordo com as informações, uma quadrilha composta por, pelo menos, seis indivíduos, planejava executar um roubo a uma residência na cidade de Colina, porém a presença deles foram notadas pela Polícia Militar e eles fugiram, deixando para trás dois veículos, sendo uma caminhonete modelo S-10 e uma pick-up Montana.

Na fuga a quadrilha tomou de roubo um veículo VW/Fox, depois de abordarem e causarem terror em uma família inteira que voltava da igreja, inclusive foram desferidas coronhadas em uma vítima na frente do filho, uma criança de 3 anos.

Com o roubo do carro em Colina, as viaturas policiais da cidade de Bebedouro, sob comando do sargento Bortoluci, passaram a patrulhar pontos estratégicos em que os criminosos poderiam acessar, e durante o trajeto a equipe deparou-se com o veículo VW/Fox, no contra fluxo da Avenida Belmiro Dias Batista em Bebedouro.

Os policiais então deram início ao acompanhamento e quando os ladrões perceberam que não haveria como eles escaparem, pararam o carro na Rua Pedro Fabri para tentar a fuga a pé.

Neste momento, quatro criminosos desembarcaram do carro e saíram correndo, porém um dos indivíduos foi alcançado e junto ao seu corpo os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 380mm e um celular e na sarjeta foi encontrado um carregador alongado com 30 munições intactas do mesmo calibre.

Com o apoio das demais viaturas que chegaram rapidamente, os policiais conseguiram localizar o segundo criminoso, que estava escondido no quintal de uma residência, não sendo possível localizar os demais.

Dentro do veículo VW/Fox foram encontrados pertences das vítimas como bolsa e documentos pessoais, bem como as placas de identificação do carro, as quais haviam sido retiradas.

Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos e eles permaneceram presos e a disposição da Justiça, sendo que os veículos abandonados em Colina foram periciados e apreendidos pela Policia Civil, enquanto que o veículo VW/Fox e os pertences foram restituídos a vítima, que ficou muito grata com a ação rápida da Polícia Militar.

Participaram desta ocorrência os Militares, sargento Bortoluci, tenente Polarini, cabos Almeida, Roberto, Wagner e soldados Cruz, Lopes, Rodrigues, Ulisses, Justino e Coquelet.

Foram apreendidos, uma submetralhadora MAC10 380MM, 30 munições intactas 380MM, dois celulares IPhone, um par de luvas, um rolo de corda de nylon, um veículo GM/Montana e uma caminhonete GM/S10.

Compartilhe: