Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias

Policia Militar esclarece roubo, prende autor, apreende simulacro e recupera celular e bebidas

Policiais Militares da cidade de Colina, Rezende e Almeani, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado M.H.S., 24 anos, sendo informado que durante anoite uma mulher que trabalha na equipe de segurança da empresa Cutrale, havia sido abordada por um indivíduo armado com uma arma de fogo (posteriormente descobriu-se que se tratava de um simulacro de pistola), que subtraiu seu telefone celular mediante grave ameaça.

A vítima, que havia assumido seu turno de trabalho às 22horas, encontrava-se na guarita acompanhada por dois colegas de trabalho e na ocasião foi observado que o autor trajava uma blusa preta com capuz, mochila nas costas, capacete, e encobria a boca com um tecido vermelho. O autor entrou na guarita afirmando que se tratava de um assalto e perguntou quem estava armado e depois de se certificar que ninguém estava armado, ele mandou que todos deitassem no chão e em seguida, subtraiu o telefone celular da vigilante, que estava sobre a mesa ao lado do computador.

O local conta com câmeras de segurança e a vítima descreveu o indivíduo como magro, de estatura mediana e pele clara (baseada na aparência das mãos), mas afirmou que não teria condições de reconhecê-lo, pois ele estava com o rosto coberto pelo capacete e o tecido vermelho, contudo, o celular roubado possuía rastreador, e sua localização foi identificada, permitindo a atuação dos policiais que detiveram dois indivíduos, tendo o M.H.S., confessado a autoria do roubo.

O celular foi encontrado em uma casa desabitada ao lado da residência onde os indivíduos foram localizados, envolto em uma camiseta de cor vermelha, provavelmente o tecido utilizado para encobrir o rosto o rosto. Na casa dos suspeitos foram encontrados dois simulacros de pistola, sendo um deles reconhecido pela vítima como aquele utilizado no crime, e além disso, a vítima também reconheceu a blusa preta e a mochila como os itens utilizados pelo autor durante o roubo.

Ainda no local da detenção dos indivíduos, os policiais encontraram diversas bebidas destiladas com suas respectivas embalagens, possivelmente produtos de um roubo ocorrido em uma loja de conveniência, sendo as bebidas apreendidas para investigação.

A mochila, blusa, camiseta e os simulacros, bem como os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos.

O indiciado teve sua prisão ratificada e foi levado para a cadeia de Colina, onde permaneceu preso.

Compartilhe: