Ir para o conteúdo

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias

Polícia Ambiental faz apreensões e aplica multa durante Operação Pré Piracema

A Polícia Militar Ambiental informou que durante Operação Pré Piracema, na última quarta-feira (25), recebeu uma denúncia de que dois homens estavam praticando pesca com utilização de petrecho proibido nas proximidades da Corredeira Brumado.

A equipe se deslocou até o local e viu diversas garrafas pets flutuando no rio e dois pescadores arremessando mais garrafas com linha, anzol e pedaços de peixe na água para capturar mais peixes, armadilha proibida conhecida pelo nome de “João Bobo”.

Ao notar a presença da equipe, os pescadores fugiram, arremessando os peixes que haviam capturado na água. Após alguns minutos de acompanhamento, eles encostaram ao barranco e se evadiram em meio a vegetação, conhecida por Arranha Gato, abandonando a embarcação.

De acordo com a Polícia, os envolvidos foram identificados por já serem conhecidos.

Foi realizada uma fiscalização no rancho de pesca dos pescadores, onde foi confeccionado os Autos de Infração Ambiental e apreendidos: um barco de alumínio, um motor de popa 18 HP, 24 garrafas com linha e anzol (João Bobo), 49,800 kh de pescado (barbado). Além da aplicação de uma multa no valor de R$ 4.992,00.

O pescado apreendido foi doado em instituição filantrópica.

Compartilhe: