sábado, 24 de outubro de 2020

Notícias

Polícia Civil prendeu autores de roubo em que mantiveram vítimas reféns em canavial

Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barretos, além de policiais do DEINTER-3, com apoio de policiais civis de Guaíra e da Delegacia Seccional de Guarulhos (DEMACRO) e Delegacia Seccional de Bauru (DEINTER-4) deram cumprimento a dois Mandados de prisão temporária e cinco Mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de roubo com uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, ocorrido no dia 4 de Abril de 2020, em Barretos.
Na ocasião, o proprietário de um supermercado e o funcionário do estabelecimento foram rendidos, logo após o expediente, na porta do supermercado, por dois indivíduos que portavam arma de fogo, e em seguida, as duas vítimas foram levadas no carro do empresário para um canavial, onde foram mantidos reféns por algum tempo, enquanto um terceiro indivíduo passava as orientações por telefone aos ladrões.
Instantes depois, as vítimas foram levadas até a residência do empresário, onde foram roubados diversos objetos, uma pistola calibre 380, além de munições e o veículo, sendo parte dos objetos e a arma, recuperadas pelos policiais.
A investigação possibilitou identificar tanto os ladrões que atuaram diretamente no crime, como o terceiro indivíduo, que passava as orientações por telefone e que seria o “guia” dos outros dois, porém, um dos indivíduos que participou diretamente do roubo permanece foragido e as buscas por ele continuam.
Os Mandados foram cumpridos nas cidades de Barretos, Guaíra, Bauru e Guarulhos, com apoio integral das respectivas Diretorias Departamentais e Delegacias Seccionais.
Ainda de acordo com a polícia, um dos procurados foi preso na cidade de Guarulhos, sendo localizado ainda um revólver, calibre 38, com numeração raspada e suas respectivas munições, sendo ele também preso por porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe: