sexta-feira, 03 de julho de 2020

Notícias

Polícia Civil prende indivíduo que cometeu dezenas de furtos na cidade

A Policia Civil de Barretos, em cumprimento a um Mandato de prisão expedida pela Justiça desta Comarca, prendeu o indiciado L.G.M., conhecido como “Leandro Cabeça”, o qual, segundo as investigações, é o autor de, pelo menos, 15 furtos, em vários setores da cidade.
Inicialmente, “Leandro Cabeça”, foi abordado durante a madrugada por Policiais Militares, empurrando uma bicicleta na Rua 02, bairro São José, e na ocasião, os policiais o revistaram e ele não trazia nade de ilícito em sua posse, porém, ele foi reconhecido por estar usando a mesma roupa de um indivíduo, que no dia 31 de maio teria furtado um aparelho celular em um pet shop na Rua 32, sendo a ação flagrada por câmeras de segurança.
Ele foi levado para a delegacia e no primeiro momento não foi feita a sua prisão por não ter sido elaborado o registro de furto, porém, os investigadores o reconheceram como sendo a pessoa que teria arrombado e furtado outros estabelecimentos.
Em outro pet shop, foi verificado que o indiciado teria furtado a quantia de R$600.00 e uma arma de brinquedo, enquanto que em outra ocorrência, a proprietária de um salão de beleza, situado no bairro Derby Clube, também informou na delegacia que recebeu uma ligação em seu telefone celular, informando que haviam arrombado a porta de seu estabelecimento comercial, sendo isso descoberto porque o alarme do prédio ao lado havia soada.
A vítima foi até lá e encontrou a porta de seu salão de beleza danificada, vindo as dar pela falta de R$250.00 havia sido subtraído do caixa da empresa.
Também naquela ocasião, as gravações de vídeo das câmeras de monitoramento cedidas pelo vizinho, flagraram um indivíduo de bicicleta se aproximando da porta do estabelecimento e, utilizando uma barra de ferro, ele danificou a porta de vidro e adentrou ao local.
Já o proprietário de uma adega, situada a Rua 22, havia informado que as câmeras de monitoramento do local haviam flagrado no dia 27 de maio, quando um indivíduo desconhecido adentrou ao local, sendo o alarme disparado.
O indivíduo então furtou a quantia de R4220.00, que estava no caixa e em seguida fugiu, tomando rumo ignorado.
Já no dia 24 de maio o local furtado foi um consultório odontológico na Avenida Derby Clube, onde o indiciado adentrou durante a madrugada e furtou um aparelho de televisão de 42 polegadas e uma sacola com seus peças de roupas novas que haviam sido entregues na clínica. Neste caso, na madrugada do dia seguinte, a vítima, em companhia de um amigo, resolveu fazer diligencias por conta própria para ver se recuperava os objetos e durante a madrugada, na Avenida Nove de Julho, ele visualizou um indivíduo de cor parda, magro, em uma bicicleta, e ele tinha as mesmas características que do suspeito que estava praticando furtos na cidade.
Ele então abordou o indivíduo e este se identificou como “Leandro”, vindo a confessar para a vítima que objetos furtados estavam guardados em uma residência no Santana, onde a vítima e seu amigo foram com ele, tendo o autor adentrado a residência e retornado com a TV e peças de roupas, que já estavam sem etiquetas.
Somados a outros furtos confessados pelo autor, foi expedido e cumprido o Mandato de prisão pelos investigadores do 1º e 2º Distrito Policial, com o comando do delegado, Dr. Fernando Cesar Galetti, que ainda trabalha na tentativa de esclarecer se o autor cometeu outros crimes.
O indiciado foi levado para a cadeia da cidade de Colina, e permanece preso, a disposição da Justiça.

Compartilhe: