Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias

Polícia Civil prende dois por contrabando e apreende 300 mil maços de cigarros

A Polícia Civil de Barretos com seus agentes da Delegacia Seccional, Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e Central de Polícia Judiciária, prendeu os indiciados A.A.E., 40 anos, motorista e o seu ajudante, J.V.S., 52 anos, pela prática do crime de contrabando, sendo apreendidos cerca de 300.000 (trezentos mil) maços de cigarros de origem paraguaia.

Segundo consta, os policiais receberam informações de que um caminhão teria cruzado a cidade de Barretos, carregado de cigarros contrabandeados, e então, de forma rápida, foi organizada uma força-tarefa envolvendo todas as unidades policiais de Barretos, que conseguiram localizar o caminhão em um posto de combustíveis na Rodovia Assis Chateaubriand, ainda neste município.

Foi feita à abordagem do motorista e de seu ajudante, os quais informaram estarem vindo do estado do Paraná com destino a Minas Gerais, carregados de sofás, contudo, diante das suspeitas, o caminhão e seus ocupantes foram conduzidos ao plantão policial.

Após os sofás serem descarregados, os policiais encontraram, aos fundos dele, grande quantidade de maços de cigarros, sendo então dada voz de prisão em flagrante aos dois homens pelo crime de contrabando.

Os dois indivíduos foram apresentados na Justiça Federal para audiência de custódia, sendo o caminhão devidamente apreendido.

Compartilhe: