segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Notícias

Polícia Civil instaura inquérito para apurar desvio e compra de 100 mil reais em carnes furtadas

Seis comerciantes de Barretos estão sendo investigados por receptação qualificada

A Policia Civil de Barretos abriu inquérito para apurar o desvio de carnes que deveriam ser entregues em uma rede de supermercado na cidade de Barretos, mas que estavam sendo compradas por, pelo menos, seis comerciantes de bairros diferentes e que atuam no setor de açougues, mercados, lanchonete e bares.
De acordo com as informações prestadas pelo delegado, Dr. Fernando César Galetti, uma transportadora, que é a empresa responsável pela entrega de carnes que uma rede de supermercados compra de um frigorifico da região, foi informada que a carga que estava sendo entregue em uma das unidades da rede, constantemente, apresentava peso menor que aquele que constava na nota.
A partir daí foram iniciadas as investigações na cidade de Fernandópolis com o uso de câmeras de monitoramento e também verificação mais detalhada do GPS, sendo constatado que quatro motoristas daquela transportadora, sendo três deles da cidade de Bauru e um da cidade de Barretos, que está sendo apontado como o líder da quadrilha, passavam por estabelecimentos comerciais situados nos bairros Pereira, Cecap, Baroni, Los Angeles, Zequinha Amêndola e Christiano Carvalho e descarregavam parte da carga, que só depois era entregue no destino correto.
Ainda de acordo com o delegado, Dr. Fernando César Galetti, a estimativa é que foram desviados cerca de R$100.000,00 (Cem mil reais) em carnes e que o crime estava acontecendo desde o mês de fevereiro.
Os envolvidos, no caso dos motoristas, responderão pelo crime de furto qualificado, enquanto quer os comerciantes responderão pelo crime de receptação qualificada, devendo os comerciantes serem ouvidos pelo delegado responsável pelo caso já na semana que vem.

Compartilhe: