Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Polícia Civil de SP registra mais de 500 BOs contra golpes do ‘Jogo do Tigrinho’

Um jogo de cassino online é alvo de investigações da Polícia Civil de São Paulo, que apura a atuação de organizações criminosas que estariam usando a plataforma para aplicar golpes por meio da promessa de dinheiro fácil. Desde o ano passado, já foram mais de 500 boletins de ocorrência registrados no estado contra o chamado “Jogo do Tigrinho”.

O game de celular simula uma espécie de caça-níquel, no qual o jogador faz uma aposta e aciona uma roleta em busca de sequências de figuras repetidas para recompensas em dinheiro. Como o ganho depende exclusivamente de uma suposta sorte do jogador, a prática é considerada jogo de azar e pode causar vício.

De acordo com as investigações da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic), as plataformas ficam hospedadas fora do país e são clandestinas. Para atrair usuários, os criminosos criam perfis falsos e grupos nas redes sociais convidando para o jogo.

Segundo a polícia, os golpistas também pagam influenciadores digitais para que divulguem o jogo com postagens simulando uma vida de ostentação, que teria sido possível graças ao supostos ganhos na plataforma.

Compartilhe: