Ir para o conteúdo

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Notícias

Polícia Civil de Barretos realiza operação de combate a roubos a residências

A Polícia Civil de Barretos, com as equipes da DIG/DISE e apoio de policiais civis de outras unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos e também da Polícia Civil de Minas Gerais (Uberaba e de Araguari), desencadeou a chamada operação “Externus”, destinada a prender indivíduos que praticaram, nos meses de fevereiro e março de 2021, ao menos, dois roubos armados a residências na cidade de Barretos.
Nos dois roubos, os ladrões estavam armados com revólveres e pistolas, tendo eles invadido as residências e mantido as vítimas com a liberdade restrita e após manter as vítimas reféns, eles roubavam objetos do imóvel, como televisores, jóias, perfumes e dinheiro, colocando os produtos roubados nos veículos das vítimas, os quais também eram subtraídos.
No primeiro roubo, além de diversos objetos subtraídos do imóvel, os ladrões levaram um veículo GM/Corsa, enquanto que no segundo roubo, os indivíduos roubaram dinheiro, perfumes e uma caminhonete Toyota/Hilux, a qual foi posteriormente localizada abandonada em Uberaba.
Logo após os roubos, foram realizadas diversas diligências pelos policiais civis, os quais, através de investigação e troca de informações com as polícias mineiras, possibilitaram a identificação dos autores, sendo solicitado e deferidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Vinte e seis policiais paulistas saíram às ruas para cumprirem três mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão na cidade mineira de Uberaba, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Araguari/MG, municípios onde residem os investigados.
Os mandados foram cumpridos com apoio da Polícia Civil de Uberaba e de Araguari/MG e um dos ladrões foi preso, enquanto outros dois permanecem foragidos, porém, vários objetos roubados foram recuperados.

Compartilhe: