Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Polícia Ambiental flagra pesca predatória e apreende diversos objetos

Os Policiais Militares Ambientais, sargento Devechi e cabos Jaílson e Dos Reis, realizavam patrulhamento ambiental, na modalidade embarcado no Rio grande, mais precisamente nas proximidades da jusante da hidrelétrica       Furnas, no município de Colômbia, com o objetivo de verificar possíveis atos de pesca predatória.

Pelo local indicado observou-se que havia uma embarcação, com um ocupante, descendo o manancial próximo as margens em atitude suspeita, e então os policiais começaram a monitorar as atividades e avistaram um indivíduo praticando atos de pesca predatória na modalidade sub aquática.

Foi feita a abordagem e, de imediato, os policiais avistaram um exemplar de piau três pintas dentro da embarcação com marcas de arbalete, e quando o mergulhador subiu na embarcação, amarrado em sua fieira havia outros dois exemplares de curimbatá, também com marcas de arbalete.

Com os envolvidos foram apreendidos os petrechos de mergulho, uma canoa de quatro metros, um motor de popa 15 Hp e dois quilos de pescados nativos da espécie “curimbatá e piau três pintas”.

Administrativamente, foi elaborado em desfavor dos envolvidos os autos de infrações ambientais, sendo aplicada multa simples no valor de R$1,040,00 por “pescar mediante a utilização de método não permitido”.

Também foram apreendidos um arbalete elite pk75, com seta, uma roupa de neo preme para mergulho, uma máscara de mergulho com snorkel, uma par de nadadeira e um cinto de lastro.

Compartilhe: