quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Notícias

Polícia Ambiental flagra infratores praticando a caça irregular de javali

Durante a Operação “Rodovia Mais Segura” e patrulhamento rural as margens do Rio Grande, município de Colômbia, os Policiais Militares Ambientais, capitão Rodrigo Antônio e tenente Machado, se depararam com cinco indivíduos caçando, estando eles em um local típico de caça, acompanhados por oito cachorros treinados para caçar, além de facas, lança, lanternas e GPS.
Os policiais abordaram os indivíduos, que ao serem questionados sobre a autorização para praticar a caça, responderam que iriam caçar javali, mas não possuíam nenhuma autorização do proprietário e tampouco licença para praticar o manejo.
Desta forma os policiais os autuaram com advertência por incorrerem no disposto do Art. 25 da Resolução SMA 48/2014, enquanto que penalmente eles responderão ao processo em liberdade, cuja pena, se condenados, é de 6 meses a 1 ano de detenção.
Os cachorros não apresentam ferimentos ou sinais de maus tratos, mas foram apreendidos e depositados com o infrator, até decisão judicial.
Vale lembrar que a caça de animais silvestres é proibida em todo o Estado e a caça do javali depende de licenciamento junto ao órgão ambiental.

Compartilhe: