sábado, 23 de janeiro de 2021

Notícias

Polícia Ambiental apreende aves, jabutis, carne e munições em residência no bairro Nova Barretos

Os Policiais Militares Ambientais, soldados Oliveira e Satoshi, apresentaram na delegacia 12 munições, calibre 36, estando sete delas descarregadas, enquanto que na caçamba da viatura policial havia espécies diversas aves da fauna brasileira, todas em gaiolas.
Informaram os policiais que em patrulhamento rotineiro, eles foram atender a uma denúncia, e então passaram em frente à residência do pedreiro L.C.M., 61 anos, morador no bairro Nova Barretos.
O imóvel não possui muro frontal, sendo possível visualizar no alpendre da casa 16 gaiolas, e isso chamou a atenção dos policiais que desembarcaram da viatura e foram verificar aquela situação.
De pronto foram visualizados dois Trinca-ferros, um Pássaro Preto, quatro Canários da terra, um Tico-tico, uma Coleira do Brejo, sete Coleiras Papa-Capim, sendo observado ainda que todos estavam sem anilhas.
Os policiais chamaram pelo morador e ninguém no imóvel atendia, porém, depois de um período, chegou ao local o A.L.M., identificando-se como filho do proprietário do imóvel, tendo ele passado os dados pessoais de seu pai, avisando que o mesmo não se encontrava no local.
Os policiais ingressaram no quintal e ainda encontraram mais quatro jabutis da fauna brasileira, sendo um da espécie Piranga e outros três da espécie Tinga.
Dada a situação em que estava a casa, sem muros e totalmente aberta, os Militares conversaram com o filho do proprietário, que autorizou a entrada na casa e na cozinha os policiais encontraram 12 cartuchos de calibre 36, estando alguns deflagrados e outros intactos.
Dentro da geladeira havia 10 quilos de carne de capivara, situação percebida pelo cheiro e aspecto, sendo apreendidas a carne, as aves com gaiolas e os jabutis, os quais ficaram com os Policiais Ambientais para a correta destinação, enquanto que os cartuchos todos apreendidos.
O proprietário da casa não foi localizado, porém, no âmbito administrativo, foi redigida ocorrência por parte da Policia Ambiental e três autos de infração ambiental contendo as respectivas multas.
Ao final o Soldado Oliveira encaminhou algumas fotografias do ambiente onde se deu a apreensão e dos animais com gaiolas.

Compartilhe: