Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Polícia Ambiental aborda embarcação e prende homem por porte de arma de fogo

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares Ambientais, cabos Laforga e Lanza, os quais prenderam pelo crime de porte ilegal de arma de fogo o indiciado E.M.S., 65 anos.

Relataram os policiais que eles se encontravam em patrulhamento de rotina na cidade de Guaraci, quando avistaram no braço do Rio Grande, uma embarcação em atitude suspeita, e quando ele se dirigiram até a referida embarcação, visualizaram que haviam jogado algo na beira do barranco, e que uma pessoa havia descido da embarcação e adentrado, cerca de 50 metros, em um pasto e depois retornado para a embarcação.

Os policiais então efetuaram a abordagem e encontraram no interior da embarcação dois “sealed bean” acoplados a uma bateria, duas facas, estando uma delas com bainha, uma lanterna de cabeça e uma lanterna de mão.

Questionados sobre o que faziam no local os homens disseram que estavam passeando, contudo, ao realizarem buscas, os policiais encontraram, caída na beira do barranco, uma lança tipo ” zagaia” com ponteira de ferro e há cerca 50 metros acima, uma espingarda cartucheira, calibre 20, municiada com dois cartuchos e uma sacola com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

Inquiridos sobre documentação da arma de fogo, e documentação para controle e abate de fauna exótica invasora, eles declararam que nada possuíam, tendo o E.M.S., afirmado que a arma era de sua propriedade, sendo dada a ele voz de prisão.

Na delegacia foram tomadas todas as medidas administrativas, sendo a arma e munições apreendidas.

Compartilhe: