domingo, 17 de janeiro de 2021

Notícias

PM relata superação da Covid-19 após seis dias internado

O policial militar, cabo Hilton José de Almeida, 47 anos, é mais um barretense que venceu a Covid-19. De acordo com Hilton, após um ano sem ver o pai, viajou para São Paulo e de lá foi para o Mato Grosso passear com a esposa e seu pai. Durante o passeio, começou a sentir os sintomas da doença. “Em Mato Grosso comecei sentir os sintomas gripais, o que me fez abreviar o retorno para São Paulo. No dia 27, sofri um mau súbito, e fui encaminhado para um hospital de Guarulhos, onde tomei conhecimento que era Covid-19”, afirmou Hilton.
Com muita dificuldade de respirar, o policial retornou para Barretos, e com sintomas de fraqueza e sem sentir gosto dos alimentos, procurou a Santa Casa onde foi atendido no gripário, sendo conduzido ao Hospital no mesmo dia, com a confirmação da doença. “Eu fiquei internado seis dias no Hospital Nossa Senhora, sendo quatro dias na UTI e dois no quarto, precisei fazer uso do oxigênio e não fui entubado”, afirmou Hilton.
Segundo Hilton, durante o período, as mensagens recebidas dos amigos lhe ajudaram a superar a doença. “A minha esposa contraiu a doença, mas com menor gravidade e os meus filhos que ficaram em quarentena e testaram negativo”, afirmou Hilton.
Após enfrentar a Covid e próximo de voltar à vida normal, Hilton Almeida, afirmou que não sabe onde pegou a doença, mas alertou as pessoas que usem máscara e façam a prevenção. “Eu sou uma pessoa muito enjoada com o uso do álcool em gel e máscara, mas não sei se foi na viagem, em São Paulo ou aqui que contrai a Covid”, explicou.

Compartilhe: