Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

PM divulga aumento nos flagrantes e redução expressiva dos furtos

A Polícia Militar, através do comandante interino da 1ª Companhia, tenente Fábio Webel, informou que de acordo com os dados estatísticos, ocorreu um aumento no número geral deflagrantes no comparativo dos meses de setembro de 2019 e 2020. Segundo o policial, em 2019 foram registrados 11 flagrantes e neste ano subiu para 17 registros, com 37 presos em flagrante e 17 menores apreendidos.
Por outro lado, o tenente Webel, informou que setembro de 2020, foram apreendidas 2.600 kg de drogas.
Outros destaques, foram a redução de crimes, entre eles, sem registros de homicídios, com diminuição do número de estupros, roubos, roubos de cargas e veículos e no número de furtos. “Em 2019 foram registrados 131 furtos no mês de setembro e neste ano caiu para 44 registros”, afirmou.
Segundo o tenente Webel, a redução dos índices de criminalidade é reflexo da atuação dos policias militares e também por implantação de programas como o Vizinhança Solidária. “Esses programas tem contribuído para redução dos crimes. A Polícia Militar trabalha diuturnamente para defendê-los e estamos à disposição 24h por dia”, afirmou.

Compartilhe: