Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

“Plantar Água” encerrará atividades da Semana da Água em Barretos

Uma reunião com servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (Saae) e das secretarias municipais de Educação e de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade alinhou a atividade “Plantar Água”, que será um dos destaques da Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água. Este evento, previsto para acontecer entre os dias 18 e 22 de março, culminará com a atividade no Dia Mundial da Água, 22 de março, em uma área recentemente desassoreada no Ribeirão Pitangueiras, próximo à estação de captação de água no bairro Pereira.

“O desassoreamento realizado em janeiro foi uma medida essencial para a manutenção dos recursos hídricos locais, aumentando a capacidade de armazenamento de água e melhorando a qualidade do recurso captado pelo Saae. Esta ação destaca a importância da preservação e do cuidado com os ambientes aquáticos naturais, fundamentais para a sustentabilidade hídrica da cidade”, diz a nota da autarquia.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, Plácido Martins Júnior, que participou da reunião e da visita técnica ao local onde será feito o plantio das mudas de árvores, comentou que “integrar a Semana da Água com a atividade ‘Plantar Água’ reflete nosso compromisso com a educação ambiental e a preservação dos nossos recursos naturais”.

Compartilhe: