Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

PF apreende 9 helicópteros em ação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal de Goiás  apreendeu nove helicópteros usados pelo crime organizado para o tráfico internacional de drogas. As aeronaves foram confiscadas desde o começo da investigação, sendo a última na tarde desta quinta-feira (16).

Segundo a investigação da PF de Goiás, os investigados usavam as aeronaves para, através da chamada “rota caipira”, transportarem toneladas de drogas da Bolívia e do Peru ao Brasil. Essa rota leva o nome por atravessar cidades interioranas.

A PF também apreendeu com o grupo 676 quilos de cocaína.

A apuração aponta que após a droga entrar no Brasil pelos helicópteros, havia a retirada e distribuição de parte da droga para, pelas rodovias, chegar a grandes cidades.

Nesta quinta, no âmbito da operação Fora do Ninho, mais um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Bela Vista (GO) com apreensão do último helicóptero vinculado à organização criminosa investigada.

A ação é decorrente da Operação Autogiro, deflagrada em 22 de fevereiro de 2024. À época, policiais federais e civis cumpriram 65 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão temporária e 47 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia (GO), Rubiataba (GO), Nova América (GO), Anápolis (GO), Carmópolis de Minas (MG), Araçatuba (SP), Birigui (SP), Glicério (SP), Paraguaçu Paulista (SP), São Paulo (SP), Americana (SP), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).

Compartilhe: