Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notícias

Pessoas com sintomas de dengue podem procurar unidades de saúde e UPA

Pessoas que apresentam sintomas de dengue e outras arboviroses podem procurar qualquer UBS da cidade ou buscar atendimento pelo Telessaúde. Também pode ser procurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que mantém atendimento 24h.

Nas UBSs dos bairros Marília e Barretos II, o atendimento de segunda a sexta-feira é até 22h. Aos sábados, as unidades dos bairros América, Christiano Carvalho e São Francisco abrem das 7 às 12h para atendimentos inadiáveis.

Para ser atendido pelo Telessaúde e, se for o caso, receber o encaminhamento para o exame de dengue e chikungunya, o paciente deve mandar uma mensagem para o WhatsApp (17) 3612-0003. Dentro de instantes, um atendente iniciará a triagem. O Telessaúde funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 17h.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, lançou nos últimos dias o portal “Dengue 100 Dúvidas” com as cem perguntas mais frequentes sobre dengue, zika e chikungunya nos buscadores da internet. A ferramenta desmistifica as informações falsas que circulam nas redes sociais e orienta a população sobre as doenças. O acesso está disponível no link: www.dengue100duvidas.sp.gov.br.

Compartilhe: