Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Pesquisa mostra que barretenses reconhecem o turismo como um pilar de desenvolvimento

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR-SP) divulgou o balanço da “Pesquisa de Percepção do Turismo nos Municípios 2023-2024”.

Das 325 cidades participantes, a Estância Turística de Barretos se destaca entre os cinco municípios em que a população mais contribuiu respondendo a pesquisa, juntamente com Guarujá, São Vicente, Ribeirão Preto e Caraguatatuba.

A equipe da Setur Barretos destacou que mais de 75% dos 561 barretenses que responderam o formulário indicaram que o turismo é bom para a cidade, para a região e para a população, além de criar empregos para as pessoas locais.

A pesquisa mostrou também que 72% das pessoas querem que o município tenha mais visitantes na temporada de verão e 63% desejam que Barretos atraia ainda mais visitantes no inverno; 69% apontaram ainda que gostariam que o município tenha mais visitantes nas festas de fim de ano.

Realizada por meio de um formulário online, a pesquisa contou com 22.902 participantes, de 325 municípios paulistas, que responderam o formulário com as 26 perguntas de opinião durante o período de 13 de novembro de 2023 a 4 de fevereiro de 2024. Com um nível de confiança de 99% e uma margem de erro de 0,85 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe: