Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Pesquisa aponta Barretos como segunda melhor Educação do Brasil

Barretos é a segunda cidade do Brasil com melhores resultados em Acesso à Educação, de acordo com a 4ª edição do Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Neste pilar do estudo são considerados indicadores como Taxa de atendimento (Educação lnfantil), Taxa líquida de matrícula (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Alunos em tempo integral (El, EF, e EM). Foram analisados 410 municípios, com mais de 80 mil habitantes.

Para a Prefeita Paula Lemos, este é um resultado de muita luta, mesmo enfrentando desafios como a pandemia de Covid-19 e as enchentes de 2022. “Sempre mantivemos a educação como prioridade. Batemos recorde em investimento, reformando e construindo escolas, valorizando nossos profissionais com Pró-Cemei, Pró-Alfabetização e Pró-Ideb, ampliação das gratificações para estudo, inclusive do nosso Ceforpe, que faz um trabalho maravilhoso, implantando o material didático Trilhas, da FTD, para alunos a partir dos dois anos e promovendo cada vez mais inclusão aos nossos estudantes com deficiência. Enfim, é muito investimento a favor das pessoas, porque a gente sempre soube que a educação é um grande transformador social”, disse.

Além da boa colocação no ranking de Acesso à Educação do CLP, Barretos recebeu neste ano o prêmio de 1° lugar em Fluência Leitora do Estado de São Paulo, conquistando também o 1° lugar em Acesso à Educação Infantil de período integral e a 21ª posição, nacional, em Acesso à Educação em Tempo Integral.

Compartilhe: