quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias

Pescadores são flagrados em condição irregular e multados pela Policia Ambiental

Policiais Ambientais de Barretos flagraram na cidade de Colômbia, dois indivíduos que estavam praticando a pesca de forma irregular, vindo ainda a apreender pescados.
Segundo informações prestadas pelo sargento Casagrande, a equipe de Militares Ambientais, realizava patrulhamento náutico no Rio Grande, já no município de Colômbia, quando visualizou e abordou uma embarcação com dois indivíduos, os quais estavam praticando pesca com a utilização de rede de espera.
Foi verificado que os dois homens já haviam capturado 15 kg de pescados, e ao serem questionados, eles informaram que eram pescadores profissionais. Os policiais então realizaram a fiscalização de seus documentos e ao conferir suas Licenças de pesca, foi verificado que estavam inválidas. Diante dos fatos, foram elaborados dois autos de Infração Ambiental em desfavor dos infratores com sanção de multa simples no valor de R$1.000,00 cada, sendo todos os materiais apreendidos e os pescados doados a instituição filantrópica.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia para apuração de crime ambiental, previsto no artigo 34 da Lei 9.605/98, com pena de detenção de até três anos.

Compartilhe: