Ir para o conteúdo

sexta-feira, 08 de dezembro de 2023

Notícias

Pescadores são agredidos e roubados no Prata

Na delegacia estiveram as vítimas A.R.V., 42 anos e M.J.M.T., 41 anos, sendo informado que eles foram até o povoado do Prata para pescar, tendo eles chegado ao local por volta das 9 horas, permanecendo por lá até por volta das 17h30, ocasião em que desembarcaram da canoa para deixar o local e ouviram o barulho de motor de barco em alta velocidade.
Logo as vítimas visualizaram cinco homens com equipamentos de pesca, e então eles acreditaram que fossem pescadores, ocasião em que os indivíduos diminuíram a velocidade do motor e pararam ao lado da canoa da vítima M.J.M.T., e dois dos indivíduos desembarcaram com armas em punho gritando: “Perdeu, perdeu, não mexe, não olha para trás, vou dar esculacho”.
As vítimas foram rendidas e um dos ladrões chegou a desferir um golpe com a arma na cabeça do M.J.M.T., porém, como a roupa de mergulho é emborrachada, isso amorteceu o impacto.
Ainda de acordo com as vítimas, no momento em que foram rendidos é que também constataram que os outros três ocupantes também estavam armados, e um deles utilizava uma arma longa (aparentemente uma espingarda).
As vítimas foram revistadas e obrigados a tirarem as roupas, somente ficando de cueca e deitados com os rostos voltados para o chão, momento em que os ladrões roubaram documentos pessoais, cartões bancários, relógios, celulares, aliança, equipamentos de pesca, uma canoa de 6 metros, borda alta, motor de canoa 15HP, chaves de carro e outros objetos.
Em determinado momento, um vizinho que estava pescando e viu a situação e começou a gritar, e então os ladrões se assustaram, montaram nas canoas e se evadiram do local, sendo que posteriormente uma das vítimas, através da casa de um vizinho, ligou para a Polícia Militar que compareceu no local, sendo elaborado o registro dos fatos.

Compartilhe: