Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Pastor Eryck Bretanha Suleiman destaca projetos desenvolvidos em Barretos

Durante participação no programa “Café com Prosa”, pela Rádio Jornal, o pastor Eryck Bretanha Suleiman compartilhou sua inspiradora história de vida e os projetos sociais que têm transformado realidades em Barretos.

Nascido e criado na cidade, Eryck traz em sua bagagem uma formação diversificada, que inclui prótese dentária, administração, bacharelado em teologia e pós-graduação em gestão de pessoas. Após morar por oito anos em Goiás, onde teve seu encontro com o Evangelho, dedicou-se ao estudo teológico e se tornou pastor, servindo à mesma igreja por 30 anos, em Barretos.

Questionado sobre sua jornada espiritual, Eryck compartilhou como conheceu o evangelho aos 14 anos e como sua participação em um grupo de jovens foi o ponto de partida para seu envolvimento com a igreja. Após retornar a Barretos, aceitou o desafio de liderar a igreja fundada pelo grupo de jovens, onde permanece até hoje, guiando e inspirando sua comunidade.

O Centro Social Casa Ágape oferece apoio contínuo a famílias e indivíduos necessitados em Barretos. Iniciado com uma simples ação solidária chamada “Sopão”, o projeto cresceu e evoluiu para atender às diversas necessidades da comunidade.

Outro projeto impactante, que Eryck faz parte, é o resgate de meninas vítimas do tráfico humano. Inspirado por um pastor que testemunhou a realidade da prostituição infantil na Índia, Eryck e outros pastores decidiram agir. Emocionado, ele compartilha que uma de suas filhas adotivas foi a primeira jovem a ser resgatada desse contexto de exploração, hoje morando em Barretos, se chama Raquel. O projeto continua ativo no Nepal, no Camboja e na Tailândia, buscando oferecer esperança e um futuro digno para essas crianças vulneráveis.

Compartilhe: