Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Notícias

“Paixão de Cristo 2024” será na Praça Francisco Barreto no dia 29

A “Paixão de Cristo 2024” será apresentada no próximo dia 29 de março, feriado de Sexta-feira Santa, na Praça Francisco Barreto. O evento, retomado no ano passado após o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura da Estância Turística de Barretos e recorda a paixão (o martírio) e a morte de Jesus Cristo.

De acordo com a produtora Sueli Fernandes, 30 atores voluntários, que desde o mês de janeiro se dedicam aos ensaios, encenarão as passagens bíblicas emocionantes nos três palcos montados e nos dois espaços cênicos especialmente desenvolvidos para as cenas da Crucificação de Jesus e do suicídio de Judas. “Esta edição traz significativas inovações como a instalação de telões no fundo dos três palcos principais, assim em vez de um cenário fixo teremos imagens virtuais que darão ainda mais beleza, realismo e imersão na história de Jesus”, disse.

No elenco estão talentos locais como Reinaldo Costa, que dá vida a Jesus Cristo na encenação, Fabíola de Araújo Correia, interpretando Maria, e Adilson Junior, como o Diabo. Também vale destacar a atuação de José Henrique Gomes, como Judas Iscariotes, e Robson Aparecido Machado, como Pilatos.

O espetáculo está previsto para iniciar às 20h, logo após a chegada da procissão que sairá da Igreja de São Benedito com destino à Catedral do Divino Espirito Santo. A entrada é gratuita.

 

Foto: cena do evento realizado no ano passado

Compartilhe: