Ir para o conteúdo

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Notícias

Orquestra faz apresentação para estudantes

A Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos, sob a regência do maestro Reginaldo Nascimento e a participação do palhaço Pingo D´Água, realizaram duas belíssimas edições de Concertos Didáticos na abertura da temporada 2022 do projeto. As apresentações aconteceram no período da manhã e na tarde de sexta (8), no anfiteatro do CEMART para os estudantes da E.M. Luiza Parassú Borges. Cantigas e obras conhecidas do público infantil promoveram interação com o público.
A secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, explicou que o trabalho conjunto consegue ampliar as possibilidades e oportunidades de ensino no município. “Possibilitar ações intersetoriais, tais como a realização do Concerto Didático, contribuem para a formação integral de crianças e jovens. A música estimula a aprendizagem. É uma alegria possibilitarmos aos estudantes da educação pública o contato com a música erudita”, fala.
Para Rogério Teodósio, secretário municipal de Cultura, a parceria é necessária e fundamental no desenvolvimento de toda a sociedade, “Nossa missão é considerar de fato, a cultura como parte integrante da grade curricular da rede de ensino. A cultura transforma pessoas e as pessoas transformam o mundo”, conclui. Ao final, alunos foram orientados sobre as aulas e projetos desenvolvidos no CEMART.

Compartilhe: