Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Operação Policial em Guaíra resulta em prisões e apreensões de drogas, dinheiro, arma e outros objetos

A Polícia Civil de Guaíra desencadeou operação visando o combate aos crimes de tráfico de drogas e posse de arma, sendo a ação realizada em conjunto com a Polícia Militar de Guaíra e apoio operacional de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Barretos).

Os trabalhos se iniciaram a partir de intensa troca de informações entre as Polícia Civil e Militar de Guaíra, iniciando-se as investigações, sendo solicitado ao Judiciário Mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis alvo de buscas, no bairro Aniceto Carlos Nogueira, um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e com ele os policiais encontraram cocaína, crack, balança de precisão, além de pinos vazios e substâncias que são usadas para misturar na droga, sendo ele levado para a cadeia de Colina onde permaneceu preso.

Na sequência, os policiais foram em outro imóvel alvo de buscas, no bairro Vivendas, e lá foi preso um homem de 37 anos, também por tráfico de drogas, e com ele foram encontrados cocaína, maconha, balança de precisão, 14 mil pinos vazios e anotações de dívidas de usuários e outros traficantes de drogas.

Nesta casa ainda foram apreendidos dois veículos, sendo um Audi/A5 e um Honda/Civic, que pertencem ao investigado e utilizados para no tráfico de drogas, além de uma motocicleta Honda/Biz.

Autorizados judicialmente, os policiais foram até um salão de beleza, no centro da cidade e que pertence à esposa do indiciado, e lá foi encontrada uma pistola calibre 380 e munições, pertencentes ao indiciado.

O homem foi removido para a cadeia da cidade de Colina, onde permaneceu preso, enquanto que as investigações prosseguem para se identificar outros envolvidos na traficância e para se apurar eventual lavagem de dinheiro.

Compartilhe: