sábado, 04 de julho de 2020

Notícias

Operação interditou dois bares e aplicou multas

Desde a última quinta (11), foi desenvolvida na cidade de Barretos, a Operação Dia dos Namorados, com a participação das equipes da Vigilância Sanitária, Ronda Municipal e Polícia Militar, com o objetivo de realizar inspeções em bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias da cidade de Barretos. Segundo o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Marco Antônio Rocha Silva, a fiscalização teve o objetivo de verificar o cumprimento das regras e as normas sanitárias da pandemia Covid-19. “Encontramos várias irregularidades, e interditamos dois estabelecimentos que já haviam sido orientados. Os estabelecimentos que não cumprirem as normas, estaremos fechando e aplicando multas. Pedimos a população que nos ajude, pois a Covid é séria e pode levar a morte”, ressaltou Marco.
Foram 137 inspeções realizadas, com duas interdições em bares localizados nos bairros Baroni e Alvorada, que tiveram suas portas lacradas após comprovação de aglomeração de pessoas em seu interior e nas mesas colocadas nas calçadas. Um restaurante foi multado em R$ 1 mil reais por descumprir o horário estipulado para o finalizar o atendimento presencial, uma casa de festa no bairro Jardim dos Coqueiros foi multada em R$ 2 mil por realizar evento e um Cartório de Registro recebeu uma advertência formal por ter aglomeração de pessoas, e sem máscaras, na realização de um casamento. Houve ainda o registro de uma notificação em um bar por uso da mesa de bilhar.
O secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco voltou a pedir a colaboração da população denunciando quem descumpre as regras do Decreto. As denúncias podem ser feitas pelo (17) 99151-0591. Em relação a eventos particulares, festas e eventos, a denúncia deve ser feita a Polícia Militar pelo 190.

Compartilhe: