Ir para o conteúdo

sábado, 02 de março de 2024

Notícias

Operação da PM e do Gaeco apreende armas e munições em Barretos

Na manhã de ontem (31), a Polícia Militar de Barretos e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (MP) realizaram a “Operação Ferrolho”, após obterem informações acerca do comércio ilegal de armas de fogo na cidade.

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensão em seis locais diferentes, sendo apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos, R$ 7.000, máscara, “enforca gatos” e simulacro de arma.

Uma pessoa foi presa sob mandado de prisão preventiva pelo envolvimento com organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo, sendo apreendidos em sua posse três revólveres em uma casa no bairro City Barretos, onde também foi presa uma mulher que possuía uma espingarda calibre .22 com data de registro vencida, além de farta quantidade de munições. A investigação prossegue com o Ministério Público (MP).

De acordo com o MP, a investigação, iniciada após a subtração de armamento pertencente a ex integrante de força de segurança, visa a combater a posse e comercialização ilegal de armas de fogo, utilizadas para crimes violentos na comarca de Barretos. Para dar cumprimento às ordens judiciais, foram mobilizados três promotores de Justiça, três servidores do Ministério Público e 25 policiais militares.

Compartilhe: