Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Ônibus escolar bate e danifica carro e viatura policial e deixa uma pessoa ferida no bairro City Barretos

Um motorista de 71 anos foi apresentado na delegacia depois de se envolver em um acidente de trânsito na Alameda Canada, bairro City Barretos, causando danos em um carro e uma viatura policial.

De acordo com as informações, a viatura da Policia Militar estava devidamente estacionada na Alameda Canadá, em frente à escola Embaixador Macedo Soares, onde os policiais realizavam o controle da saída das crianças estudantes que estavam sendo aguardadas pelos pais, cujos veículos também permaneciam estacionados e enfileirados no mesmo lado em que estava a viatura.

Neste momento um ônibus escolar que trafegava pela mesma via, perfazendo o sentido shopping/City Barretos, diminuiu a marcha e depois avançou, momento em que passaria pela faixa de pedestres e pela viatura policial que estava logo depois da faixa.

O motorista seguiu, primeiramente, de maneira a fechar os veículos parados, pois, manobrou o ônibus esterçando para a esquerda, de modo que com a traseira, quebrou o retrovisor de um carro que estava parado à direita e o amassou.

Neste momento o condutor do ônibus parou, não desceu do veículo e em seguida ele avançou contra a viatura, de modo que a empurrou, vindo a atingir uma pessoa que estava ao lado do veículo (viatura), que parou com uma das rodas sobre o seu pé.

Com dificuldades e muitas dores a vítima conseguiu tirar o pé debaixo da roda do veículo e neste momento se instaurou um tumulto, pois, os pais, revoltados, repreendiam o motorista que resolveu descer, e, diante das queixas inflamadas ele, disse que “seu seguro pagaria tudo”.

O motorista do ônibus, vítimas e testemunhas, foram conduzidos até a delegacia onde o caso foi registrado.

Compartilhe: