Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Olimpíada Brasileira de Agropecuária movimenta Barretos

Mais de 150 estudantes de todo o Brasil movimentaram o Instituto Federal de Barretos para participar da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária, a Obap. A fase presencial da olimpíada aconteceu nos dias 20 e 21, com provas teóricas e práticas que envolvem o universo dos cursos técnicos da área, tais como Agropecuária, Agroecologia, Meio Ambiente, Agronegócio, Alimentos e Agroindústria.

A Obap é uma competição científica e nacional destinada aos alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e demais cursos do eixo tecnológico Recursos Naturais, com objetivo de estimular o ingresso de jovens do ensino médio e técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em Agropecuária, da aplicação de conhecimentos científicos e práticos, do enfrentamento de situações desafiadoras e da cooperação entre os participantes.

“É uma alegria receber a Obap no nosso campus. Contamos com a participação de estudantes e servidores ajudando na organização, e todos estavam com grande expectativa e entusiasmo de receber os participantes”, conta a diretora-geral do campus, Juliana Pimenta.

Compartilhe: