Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Olímpia: Programa “Meu Lar” já contratou empresa para construção das 150 moradias

O Programa Habitacional de Olímpia “Meu Lar” segue com os trâmites burocráticos e legais para dar andamento à concretização do sonho da casa própria para 150 famílias olimpienses.

Com as inscrições encerradas no mês de março, cadastrando quase 5 mil famílias, o programa visa contemplar moradores que se encaixam no “Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1”, com renda familiar de até R$ 2.640. As inscrições e o acompanhamento do processo estão sendo feitos pela secretaria de Assistência Social.

A seleção prevê auditorias tanto do município como, posteriormente, da Caixa Econômica Federal, entidade responsável pelo financiamento, para conferir e atestar a veracidade dos dados, principalmente econômicos e sociais, informados pelos moradores inscritos. Desta forma, os trâmites se encontram nesta etapa de conferência, aguardando a finalização da licitação para contratação da empresa responsável pela auditoria.

A empresa vencedora ficará responsável por toda a infraestrutura urbana do loteamento, além da edificação das 150 unidades habitacionais de interesse social, liberadas pelo Governo Federal.

As unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço, com área total de no mínimo 44 metros quadrados. Quando iniciadas, a previsão é de que as moradias fiquem prontas num prazo de 18 meses.

Compartilhe: