Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Olímpia: Prefeitura e Santa Casa regularizam permuta de áreas para construção do novo hospital

Na manhã desta sexta-feira, 05, foi assinada a escritura pública que regulariza a permuta entre áreas do município e da Santa Casa de Misericórdia. O documento garante a troca oficial da atual área de 3.326,16 m², onde fica o estacionamento do hospital, com um terreno de 3.499,28 m², que passou a ser de propriedade do município, após oficialização da permuta com o imóvel do Abrigo São José, ocorrido em abril deste ano.

A permuta entre a Prefeitura e o hospital foi regulamentada pela Lei Nº 5.012/2024, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 01 de julho, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, permitindo o andamento da maior obra de saúde pública que beneficiará toda a região. Ambos os imóveis foram avaliados em R$ 3,2 milhões.

Esta é a etapa burocrática final do processo de regularização de todos os imóveis envolvidos para que, enfim, o município possa contratar as obras para iniciar a construção do novo hospital. A previsão é de que o edital seja lançado ainda este mês e as obras sejam iniciadas até o final do ano, respeitando as condições legais e as restrições do período eleitoral.

O projeto do novo hospital visa dobrar a capacidade atual de leitos hospitalares da Santa Casa, que hoje tem 86 leitos e agora serão construídos mais 90 leitos, podendo ainda chegar a 140 leitos, além de ampliar as especialidades médicas de média complexidade que são deficientes em Olímpia, contribuindo também para desafogar a alta demanda de hospitais referência na região. A estimativa é de que sejam investidos mais de R$ 40 milhões nas obras do novo hospital.

Compartilhe: