Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Olímpia implanta espaço para atendimento diário de sintomas leves de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia implantou o “Dengário”, uma unidade exclusiva para o atendimento especializado de sintomas da doença. O serviço começou a operar na nesta sexta-feira (08), com funcionamento todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, das 07h às 18 horas.

O objetivo é oferecer suporte médico aos moradores que apresentem sintomas leves da doença, como febre, diarreia, dores no corpo, dores de cabeça, vômito e vermelhidão no corpo. Vale ressaltar que o atendimento é direcionado para pacientes acima de 15 anos, devendo as crianças e adolescentes menores de 15 anos, bem como moradores com sintomas graves continuarem procurando a UPA 24 horas.

No local, será realizada avaliação médica para indicação de coleta de exames e do tratamento mais adequado, como hidratação, medicação e encaminhamento de casos mais graves.

No total, o atendimento contará com 2 médicos, 2 enfermeiros e 4 técnicos. A estrutura da unidade possui recepção para triagem, macas, além de 14 leitos de hidratação e todos os equipamentos necessários.

Compartilhe: