Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Olímpia espera receber cerca de 400 mil turistas nas férias de julho

As férias escolares de julho costumam ser um período de grande visitação na Estância Turística de Olímpia e, neste ano, não será diferente. Com o setor de turismo aquecido, a hotelaria local está otimista para o próximo mês.

Isso porque, o município espera receber cerca de 400 mil turistas ao longo de julho, de acordo com a expectativa levantada pela secretaria de Turismo e Cultura, por meio do ORTE – Observatório Regional de Turismo e Eventos, com base em dados da ocupação dos meios de hospedagem.

Historicamente, julho é um dos meses com maior fluxo de visitantes do ano. Em 2021, a cidade recebeu 340 mil pessoas no período, em 2022, foram 370 mil, e, no ano passado, a visitação chegou a quase 450 mil turistas. Dessa forma, a expectativa deste ano está dentro da média esperada dos últimos anos, mantendo o desempenho positivo, que pode ser ainda superada após o período, principalmente quando considerada a quantidade de visitantes day use.

O destino é bastante procurado no mês de julho, tendo em vista o perfil da grande maioria dos visitantes de Olímpia que é formado por famílias, geralmente com crianças abaixo dos 12 anos, atraídas pelas opções de diversão dos parques aquáticos e temáticos da cidade.

A ampla hotelaria local, que soma cerca de 34 mil leitos de hospedagem, considerada a 2ª maior do Estado de São Paulo, também se torna atrativa, uma vez que oferece opções para diversos públicos.

Ainda de acordo com a secretaria de Turismo e Cultura, Olímpia, que, em 2023, bateu recorde de visitação com 4,5 milhões de turistas, já registrou mais de 1,6 milhão de visitantes de janeiro a maio neste ano.

Compartilhe: