Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

OAB Barretos realiza palestra sobre as recentes mudanças no estatuto

Advogados, advogadas e estudantes do curso de direito participaram da palestra do dr. Álvaro Luiz Travassos de Azevedo Gonzaga, sobre as alterações no estatuto da OAB, na última quarta-feira (12), na Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos.

De acordo com o palestrante, nos últimos dez anos a OAB adotou uma postura de inclusão, e de compreensão do papel do gênero, da raça, e das opressões que ocorrem na sociedade, como a discriminação, o assédio moral e o sexual. Além das formas inclusivas, foram abordados os direitos da mulher advogada, entre outras questões.

“A OAB possui um papel fundamental na defesa da democracia, os advogados devem ter essa consciência no momento de defender o cliente, pois eles representam todo o pleito da advocacia brasileira no sentido de defender a democracia e o direito de defesa. Portanto, o diálogo com o poder judiciário é absolutamente importante, e o poder judiciário vem dando a devida atenção à voz da OAB”, explicou dr. Álvaro.

O palestrante já ministrou palestras em vários estados brasileiros e fora do país. Ele possui graduações em direito e filosofia, é autor de livros, mestre, doutor, tem três pós-doutoramentos e é docente em direito.

Legenda: Dr. Álvaro Luiz Travassos de Azevedo Gonzaga e Dra. Arany L’Apiccirella, presidente da OAB.

Compartilhe: