Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Notícias

OAB Barretos manifesta apoia à advogada agredida por policiais

OAB de Barretos enviou nota à imprensa onde manifesta integral apoio a advogada Cristiane Alves Palmeiras que denunciou seis policiais militares na tarde desta quarta-feira (17) por agressão moral, agressão física e abuso de poder.

De acordo com a entidade, a advogada foi acionada por um sobrinho que afirmava que sua casa tinha sido invadida por seis policiais, sem mandado judicial, e que estava sob a mira do revólver de um deles quando fez a ligação. “A vítima dirigiu-se imediatamente ao local e, ao chegar, foi impedida de entrar na casa, pois os policiais duvidaram que ela, de fato, fosse advogada. A partir desse momento, e diante da insistência dela, ocorreram agressões verbais, culminando em agressões físicas contra a profissional do direito, que sofreu luxação nos dois braços e apresenta hematomas no tórax”, diz a nota.

A presidente da OAB Barretos, Dra. Arany L’Apiccirella, explicou que “esse caso só mostra que a discriminação e racismo em nosso país ainda são uma triste realidade. Uma advogada negra tem sua identidade negada por policiais na frente de seus clientes e ainda é agredida física e moralmente. Isso é muito sério e mereceu a mobilização regional que foi vista na delegacia”.

O Dr. André Luiz Pipino, coordenador de Prerrogativas da 6ª Região da OAB São Paulo, explicou que a partir da denúncia formal por abuso de autoridade, o caso será acompanhado de perto pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Compartilhe: